quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MAIS QUESTÕES

Convêm dizer que questões anteriores estão muito bem analisadas, como estão os comentários que lhe seguem (da Ana Fernandes e do Egídio). O tema é de facto interessante mas não deixa de ser preocupante que a sociedade esteja em regressão (neste âmbito) crescente. Trabalhar é um direito? Se é, porque se "mercantiliza" aquele que apenas quer exercer um direito? O trabalho dá prazer enquanto realização do ser Humano? Se sim, porque se trata o homem que trabalha como uma "máquina"?
Bem por hoje fico por aqui... acho que já levantámos questões suficientes que dava para outro Curso... esperemos que os nossos Formadores venham dar uma ajudinha! E BOAS FESTAS para os que aqui marcam presença ... e para os que têm estado ausentes!

2 comentários:

efernandes disse...

Boa Virgílio! Para além do Nuno Paulo, o Avelino também deve estar a aparecer por aqui porque eu já o convidei.
Entrando no tema, parece-me que não é abusivo dizer que o trabalho humano é a actividade mais lucrativa, não a de que "verga a mola" mas de quem o explora!
E mais não digo!, por agora!

efernandes disse...

Oficina Fechada!' Compreende-se. Depois do Natal é preciso desmoer de barriga para o ar. Entre o Natal e Ano novo há trabalho amig@s!
Abraços
ef